Concessionária Yamaha Itajaí, Santa Catarina

Concessionária Yamaha em Itajaí. Conheça lojas de motos da área em sua região, aproveite e leia nossos artigos com tutoriais, dicas e informações relevantes.

Tôni Center
(47) 3348-2666
Rua Tijucas 504
Itajaí, Santa Catarina
 
Promenac
(47) 3365-1939
Rua Coronel Benjamin Vieira 10
Camboriú, Santa Catarina
 
James Roberto Ferreira
(47) 3344-1442
Rua Brusque 1090
Itajaí, Santa Catarina
 
Ideal Moto Peças
(47) 3344-2433
Rua Nilson Edson dos Santos 1029
Itajaí, Santa Catarina
 
Dalcoquio Motos
(47) 3241-2656
Rua Estefano José Vanolli 996
Itajaí, Santa Catarina
 
Tôni Center
(47) 3365-5077
Avenida Santa Catarina 591
Camboriú, Santa Catarina
 
Breitkopf Motos
(47) 3332-5858
Avenida Deputado Francisco Mastella 475
Gaspar, Santa Catarina
 
Big Star Moto Peças
(47) 3348-1931
Rua Anita Garibaldi 36
Itajaí, Santa Catarina
 
Itá Motos Peças
(47) 3248-1101
Avenida Campos Novos 1103
Itajaí, Santa Catarina
 
Moto Mito
(47) 3365-2994
Rua José Francisco Bernardes 1163
Camboriú, Santa Catarina
 

YAMAHA XVS 950 MIDNIGHT STAR 2011

Impulsionada por um motor de 942 cc, OHC, V-2, refrigerado a ar de grande torque, a XVS 950 Midnight Star 2011 está chegando ao mercado.

Os engenheiros da Yamaha passaram um bom tempo desenvolvendo um sistema de exaustão que acentuasse os som das baixas freqüências atenuando as de alta no seu exclusivo escapamento dois em um, assim como no desenvolvimento da admissão – caixa e filtro de ar, para emitir um som pulsante quando em marcha.

O novo motor V-2 a 60 graus possui 8 válvulas, OHC de 942cc. É refrigerado a ar e desenvolve 53,6 cv a 6.000 RPM. O propulsor trabalha quase “quadrado” com curso e diâmetro de 85 mm x 83 mm.

O Sistema de Injeção Eletrônica conta, nas câmaras de combustão, com dois bicos injetores de quatro furos cada. Esses bicos pulverizam o spray diretamente sobre a superfície das válvulas com eficiente atomização do combustível para uma rápida e melhor queima. O corpo da borboleta tem 35 mm de diâmetro.

Sensores são responsáveis por transmitir dados sobre a temperatura do ar, pressão atmosférica e pressão do ar admitido, temperatura do motor, velocidade, posição da borboleta e níveis de oxigênio na saída dos escapes, que são processados na ECU e então ajustados o sistema de injeção de combustível. O câmbio de 5 velocidades privilegia as baixas e médias rotações. Segundo o fabricante, a quinta marcha foi projetada para proporcionar uma relaxante e confortável velocidade de cruzeiro.

Os escapes do tipo 2 em 1 levam um catalisador de três vias e asseguram ao novo motor V-2, emissões menores que as exigidas pelo programa de controle de poluição, o PROMOT 3.

O chassi possui berço duplo em aço. O quadro é especialmente rígido em torno da área principal da tubulação central, assim a rigidez a torção é ajustada em um nível relativamente mais baixo a fim de proporcionar um grau de resistência de acordo com as características de manipulação. O ângulo de cáster de 32”10’, e 145 mm de trial assegura maior conforto na condução em estradas.

O assento possui sua característica altura de 675mm, estreito na parte dianteira, facilitando ao condutor apoiar os pés no chão, quando parado com a moto.

A roda dianteira é construída em liga de 18 polegadas, utilizando pneu de 130/70 x 18 63H, enquanto na traseira foi montado um conjunto 170/70B x 16 75H.

O tanque de combustível tem desenho clássico, em forma de lágrima, com capacidade de 17 litros.

A XVS 950 Midnight Star é equipada com um sistema de transmissão secundária via correi...

Clique aqui para ler este artigo no Revista Pró Moto